quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sant'Ana - 26 de julho

Sant’Ana – Mãe de Nossa Senhora e Avó de Jesus Cristo.
Comemora-se todo dia 26 de julho.
Imagem de Sant'Ana


Segundo a tradição, santa Ana nasceu na Galiléia, mas passou grande parte da sua vida em Jerusalém. Era casada com Joaquim e formavam uma família rica e poderosa, porém sem filhos. Um anjo disse-lhe que conceberia e que a criança seria reconhecida e bendita por todo mundo.

Ana deu á luz em sua casa e a menina que nasceu foi chamada Miriam (Maria). No lugar onde aconteceu esse fato, um milênio depois, foi reguida a basílica de santa Ana, em Jerusalém. Ela consagrou sua filha Maria no Templo de Jerusalém, cumprindo o prometido a Deus. Pouco depois das bodas de Maria com José, seu esposo faleceu e Ana ficou só. Os suplícios que sua filha suportou com a paixão e morte de jesus marcaram Ana profundamente.

Por seu grande cuidado na educação da mãe do redentor foi eleita padroeira das mulheres trabalhadoras; também é reconhecida como patrona dos mineiros, pois sua descendência, Jesus e a Virgem maria, pode ser comparada a uma emanação de ouro e prata.
                                                                                          
                                                                          
                                                                                                                                               
         ORAÇÃO À SANT'ANA


Senhora Sant’Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, em Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.

Colaboração Ir. Nilza do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário