terça-feira, 3 de março de 2015

Aprendamos a fazer o mesmo também...

Além de Jesus, dos Santos, temos exemplos desta transformação espiritual sublime. Isto significa que este trabalho interno, embora difícil, não é impossível e, portanto, realizável por cada um de nós. Lembre-se de alguns santos, em primeiro lugar, a rainha dos Santos, Maria, Santíssima Mãe de Deus.
Nós entendemos a transformação espiritual da alma de Maria das palavras que deixou no Evangelho de Lucas. «O anjo, sendo inserido por ela, disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o senhor é contigo '» (LC. 1,28).
O cálice da alma de Maria cheio de graça divina, não havia mais lugar para as coisas do mundo. Deus estava com Maria, Ele tomou posse total do seu espírito, respeitando a sua personalidade. Na verdade, Ela dá seu consentimento pessoal: ' Então Maria disse: Eis a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra "(LC. 1,38).
Maria fala ao anjo com declaração de humilde serva, que significa escravo, ou seja, que está totalmente sujeita a vontade de seu mestre, Deus.
 O apóstolo Paulo tinha um amor ardente por Jesus Cristo.
Outro Santo que atingiu um alto grau de santidade é São Francisco de Assis, que mostra a transformação de sua vida terrena em Cristo na famosa frase: " Jesus Cristo, meu Deus e meu tudo". Isto significa que, por Francisco, toda a sua vida era Cristo e nada terreno mundano existia fora dele. Então operando todos os outros santos: aqueles Canonizados pela Igreja e aqueles que, embora não gerado à glória dos altares, vivendo escondido neste mundo já desfrutam a visão beatífica de Deus por toda a eternidade. Consideremos Jesus Cristo, a Maria Santíssima e os Santos como modelo. Vamos ver na prática como isso deve acontecer esta transformação radical da nossa vida em Cristo para obter uma completa União com ele.


"Impariamo da Lui a fare altrettanto anche noi.
Oltre che da Gesù anche dai santi abbiamo sublimi esempi di questa trasformazione spirituale. Ciò significa che questo lavoro interiore, anche se difficile, non è impossibile e quindi realizzabile anche da ciascuno di noi. Ricordiamo alcuni santi, prima fra tutti la Regina dei Santi, Maria SSma, la Madre di Dio.
Comprendiamo la magnifica trasformazione spirituale dell'anima di Maria dalle parole che ci ha lasciato l'Evangelista Luca. «L'Angelo, essendo entrato da lei, le disse: 'Ave, o piena di grazia, il Signore è con te'»(Lc. 1,28).
Il calice dell'anima di Maria è pieno della grazia divina, non cè piu posto per le cose terrene. Dio è con lei, ha preso pieno possesso del suo spirito, pur rispettando la sua personalità. Ella infatti dà il suo consenso personale: «Allora Maria disse: 'Ecco l'ancella del Signore: si faccia in me secondo la tua parola'» (Lc.1,38).
Maria si esprime all'Angelo con il termine umile di ancella, che significa serva, schiava, cioè colei che è pienamente sottomessa alla volontà del suo padrone,Dio.
Dell'Apostolo Paolo abbiamo già menzionato l'ardente amore per Gesù Cristo.
Un altro santo che ha raggiunto un altissimo grado di santità è il Serafico Padre S. Francesco d'Assisi, che manifesta la trasformazione della sua vita terrena in quella di Cristo nella famosa frase: «Gesù Cristo, mio Dio e mio tutto». Ciò significa che per Francesco tutta la vita era Cristo e nulla di terreno e mondano esisteva al di fuori di Lui. Così operarono tutti gli altri santi: quelli canonizzati dalla Chiesa e quelli che, anche se non innalzati alla gloria degli altari, vivendo nel nascondimento di questo mondo, già godono la visione beatifica di Dio per tutta l'eternità. Abbiamo considerato in Gesù Cristo, nella Madonna e nei Santi il modello. Vediamo ora in pratica come dovrà realizzarsi questa radicale trasformazione della nostra vita in Cristo per ottenere una completa unione con lui."

Colaboração Ir. Nilza do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário