sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Por que Teresinha do Menino Jesus?

Pétalas de Santa Teresinha
Mas por que Teresinha do Menino Jesus? Nossa santinha nem havia ingressado no Carmelo e já se questionava a respeito de seu futuro nome como religiosa. Certa vez, "Sonhou acordada" que seria chamada de"Teresa do Menino Jesus". Em sua tomada de hábito em outubro de 1882 a Madre Maria de Gonzaga sugeriu-lhe o nome sonhado, a menina viu nessa coincidência a mão de Deus: "Minha alegria foi grande e esse feliz encontro de pensamento pareceu-me uma delicadeza do meu Bem-Amado Menino Jesus". Desde então Teresinha do Menino Jesus nutriu ainda mais devoção ao Menino Deus em seu leito de enfermidade disse "Esse pequeno Jesus parece me dizer:‘Tu virás para o Céu, sou eu que te digo!". Pintara afrescos, redigira poemas e peças para saudar o Divino Infante. Acima vemos essa bela pintura intitulada o “Sonho do Menino Jesus” produzida por nossa santinha em 1884.

 Colaboração Ir. Nilza do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário