domingo, 2 de novembro de 2014

02 de Novembro Fiéis Defuntos

 As indulgências são uma chave que a igreja nos confia para penetrar em seu tesouro, onde estão os méritos de Jesus e dos santos com permissão de retirar a soma que ela indicou. E eu entrego a Deus para solver as dívidas das almas.

Santa Madalena de Pazzi aproveitava quantas indulgências podia ganhar pelos mortos. Um dia lhe apareceu uma das irmãs que pouco depois de falecer veio agradece-la. Nosso Senhor lhe revelou que essa alma deveria ter longo purgatório, mas se livrou em tão pouco tempo, graças as indulgências que a santa havia lucrado pela defunta.
Santa Teresa viu a alma de uma religiosa de vida muito simples subir ao céu, logo depois de sua morte. E como Teresa revelasse grande surpresa com isto, Nosso Senhor lhe disse que aquela religiosa sempre teve grande respeito pelas indulgências da Igreja e sempre se esforçou para ganhar o maior número possível delas.
Recitemos jaculatórias, indulgências. É tão fácil repeti-las em toda hora. É uma mina de ouro que está a nossa disposição.

                                                             INDULGÊNCIAS

1- Todas as orações desta coleção, contempladas com indulgências, estão assinaladas. Essas anotações são extraídas das Preces et pia Opera indulgências ditada. Roma 1938.
2- Para se obter uma indulgência simples, é necessário: 1) ter a intenção de ganhar a indulgência; 2) estar livre em estado de graça, isto é, livre de pecado mortal.
3- As condições para alcançar indulgência PLENÁRIA são: 1) confissão e comunhão; 2) visita a uma igreja, ou capela pública; 3) na igreja, não sendo prescrito de outra forma, rezar um Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, e 1 Glória ao Pai na intenção do Sumo Pontífice.
4- Plenária, no fim de um mês, significa que se deve rezar a oração ou jaculatória todos os dias; depois de decorrido um mês, e após satisfazer as condições impostas, obtém-se a indulgência.
5- Obtém-se a indulgência PLENÁRIA , na hora da morte: confessando e comungando, ou, não sendo possível, fazendo o ato de contição perfeita; pronunciando o nome de Jesus com os lábios ou coração, aceitando a morte em expiação dos pecados. A quem não sabe o que é uma indulgência: Exemplo: se uma alma do purgatório foi condenada a um ano, e rezar-se por ela uma oração que tenha um ano de indulgência, essa alma será libertada do fogo do purgatório imediatamente.

                                                       ALGUMAS JACULATÓRIAS

1- Doce coração de Maria, sede minha salvação. 300d. plen. fim de 1 mês
2- Jesus, Maria, José, eu vos amo, salvai almas.
3- Dignai-vos senhor, livrai-nos do pecado neste dia e nesta vida. 500d. indul. rezado pela manhã e a noite. Plen. no fim de 1 mês.
4- Ó bom e Senhor Jesus Cristo, não sejais para mim juiz, mas Salvador. Tende misericórdia de nós, das almas e de todos pecadores do mundo. 300 d. de ind.

                                                                NOVENA DAS ALMAS

Eterno Pai, eu vos ofereço o preciosíssimo sangue, as santas chagas, e todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus; as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, pedindo-vos alívio para as almas do purgatório.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por elas.
São José, rogai por elas.
São Miguel Arcanjo, intercedeu por elas.
E vós almas Santas e benditas, ide perante Deus apresentar a minha súplica. Amém.



                                                                                                                              Ir. Nilza do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário