terça-feira, 26 de novembro de 2013

Programa Hora da Misericórdia 26/11/13 - Rádio LUZ - Paraguay. Com Frei Tiago de São José

       
         "Tentação é justamente aquilo que o demônio nos oferece, não uma vez na vida, mas todos os dias, ele nos apresenta a tentação de nós fugirmos o compromisso que temos segundo a vocação própria de cada um. O demônio quer que a pessoa se afaste dessa graça que ela recebeu,

“Porque também nós outrora éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de paixões de toda espécie, vivendo na malícia e na inveja, detestáveis, odiando-nos uns aos outros.” – Tito 3;3.

Porque onde existe o pecado, a malicia, a inveja , é como uma planta do ódio que fica ali transmitindo os efeitos desse ódio.

“ Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens. E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador, para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna.” – Tito 3; 4-7


Guardemos essa Palavra, mostrando que antes você era de um jeito, e hoje é outro, a Palavra está transmitindo uma graça uma mudança na sua vida. Às vezes olhamos para pessoas que estão afastadas de Deus, estão no vício, e a gente acha que não tem jeito, mas por outro lado a Palavra de Deus nos ensina que quando nós temos o compromisso de rezar por alguém nós temos que rezar até o fim, temos que buscar esse sentido, essa busca, o objetivo de conduzir a pessoa pra Deus, pra que ela saia do Vício. Tem gente que diz que reza todo dia, mas não é de uma hora pra outra que as coisas acontecem, e NÃO adianta rezar 10 ou 15 minutos, quando a gente quer alguma coisa, a gente tem que fazer mais. É como se você quisesse encher uma caixa de água de 2000L, e cada dia você jogasse UM ÚNICO COPO DE ÁGUA, isso vai demorar muito. Então se você quer realmente que a transformação aconteça na sua vida não adianta fazer SÓ UM POUCO. Às vezes está na hora de você fazer mais, de você rezar mais, voltar-se mais para esse compromisso da oração, para esse compromisso que você tem com a SUA salvação e das pessoas que Deus te confiou em sua vida."

Por Frei Tiago de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário