domingo, 14 de julho de 2013

Sétimo Dia Novena de Nossa Senhora do Monte Carmelo!

"Seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele. Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas. Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração.” – Lucas 2; 41-51


Esta união de Maria com o Filho manifesta-se desde o momento em que Jesus é concebido à Mãe de Deus, que cheia de alegria mostrou aos pastores e aos magos o seu filho primogênito, que consagrou a sua integridade virginal. E também ao apresentá-lo no templo ao Senhor, ofereceu o resgate dos pobres e ouviu Simeão profetizar que seu filho havia de ser um sinal de contradição e que uma espada atravessaria a alma da Mãe(Lucas 2; 34-35). O menino Jesus perdido, e com tanta dor procurado, Maria e José o encontraram no templo, ocupado das coisas de seu Pai; não entenderam a resposta que lhes deu; a Mãe porém guardava em seu coração e meditava sobre todas essas coisas (Lucas 2; 41-51).
Assim entendemos que Maria é o CAMINHO para encontrarmos Jesus. O coração físico de Maria é o símbolo do AMOR. O coração Imaculado de Maria, é a expressão de seus sentimentos, afetos e de seu amor a Deus, a seu Filho e à todas as pessoas que lhe foram confiadas por Jesus agonizante na cruz.
Passemos a partir de agora a olhar como Maria, com um olhar que busca a vontade do Senhor, que busca O SENHOR, busca constante até o encontrar. E para isso é preciso o AMOR. AMAR COMO MARIA! SE ENTREGAR COMO MARIA! CONFIAR COMO MARIA!
Tudo com Jesus, Nada sem Maria!!!
Amém!


Ave Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário