sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quinto Dia Novena a Nossa Senhora do Monte Carmelo! Por Frei Tiago de São José.

Vamos pedir a Mãe de Deus, nossa querida Mãe do Carmelo, que atenda os nossos pedidos, e ouça as nossas orações e nos ajude também a preparar de uma forma digna para a celebração da sua festa.

“Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.?” – Gênesis 3; 15


A serpente recebeu essa palavra da boca de Deus depois de ter levado o primeiro homem e a primeira mulher a negarem esse pacto de amor que tinham com o seu Deus. Toda a história da nossa salvação está ligada a fidelidade e o amor. A primeira mulher tinha acabado de ser o instrumento que o demônio usou a levar o homem a revolta contra Deus, portanto agora nós temos uma outra mulher que Deus escolhe, porque Deus não vai ficar sem essa ajuda, essa pessoa que Ele precisa para ajudar na salvação do mundo. Uma vez que Eva não foi capaz de confirmar esse SIM, Maria entrou na história desde esse primeiro momento, predestina a ser uma mulher que corresponde à vontade de Deus.
“Ó Maria, Deus colocou uma inimizade entre vós e a serpente, e essa inimizade está confirmada pela Palavra da Escritura. Que vos dá direito de se chamar A Mulher por excelência, a mulher fiel, a mulher onde Deus vai depositar a sua confiança. Vós sois incapaz de negar o seu Senhor, Ajudai - nos também a dizer o nosso SIM, a confiar nossa fidelidade pelo serviço e pela gloria de Deus sempre, mesmo que as coisas não sejam como desejamos, Vós nos ajudais a seguir um caminho reto que nos conduz à salvação, queremos ser a vossa descendência que é inimiga da descendência da mulher, queremos convosco esmagar a cabeça da serpente que está tentando destruir nossos caminhos, ajudai - nos ó Maria, a viver a proposta do Evangelho de Jesus com fidelidade e amor, como vós mesma viveste e aceitaste até o fim, mesmo no momento do calvário.
Bendita seja ó mãe pelo vosso SIM perfeito e eterno!"


Ave Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário