segunda-feira, 15 de julho de 2013

Oitavo Dia Novena de Nossa Senhora do Carmo...

“Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador.” Lucas 1; 39-47



Encontramos a ternura e o amor de Deus no rosto de Maria. Nela vem refletida a mensagem essencial do Evangelho. Nossa Mãe querida.
Deus Pai entregou a Maria a sublime tarefa de ser mãe de Jesus, Seu Filho, porém, ela não ficou somente na glória de ser mãe de Deus, mas se fez serva, intercessora e auxiliadora dos filhos de Deus. Maria começou a sua missão de mãe da humanidade, quando foi visitar Santa Isabel e lhe ofereceu seus préstimos e seus cuidados. Cheia do Espírito Santo, plena da força e do poder de Deus Maria foi à busca de sua prima Izabel aquela de quem o anjo também lhe havia falado. Ao encontra-la Maria fez manifestou o Espírito Santo e Isabel, a mãe de João Batista, cheia de contentamento saudou a Mãe de Jesus. O Espírito Santo é Aquele que nos leva a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos na nossa vida. Maria foi chamada a Bem-aventurada, feliz, porque o Espírito Santo a plenificou com a Sua graça. Quando estamos cheios do Espírito Santo nós também ficamos como Maria, plenos da graça de Deus e somos bem aventurados. Assim como foi a portadora do Espírito Santo para sua prima Isabel e o seu filho João , Maria hoje, também nos visita e traz para nós o Seu Menino Jesus, cheio do Espírito Santo que nos ensina a abrir os lábios para cantar, louvar e bendizer a Deus com alegria.
Louvemos a Deus de todo nosso coração, do toda nossa alma.
Amém!

Ave Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário