quinta-feira, 4 de julho de 2013

JULHO - MÊS DE NOSSA SENHORA DO CARMO!

Ave Maria Filia Dei Patris. (Ave Maria Filha do Pai)
Ave Maria Mater Dei Filii. (Ave Maria Mãe do Filho)
Ave Maria Sponsa Spiritus Sancti. (Ave Maria Esposa do Espírito Santo)


O verbo de Deus foi gerado em Seu ventre. Não pela intervenção humana mas, pela graça do Espírito Santo. Isso aos olhos humanos é impossível mas pela fé tudo é possível. 
Para ser Mãe do verbo de Deus não poderia ser qualquer uma, pois se Maria fosse uma mulher qualquer, qualquer mulher poderia gerar o verbo de Deus, mas o Pai queria uma digna habitação para seu Filho!
“ Então o Senhor Deus disse à serpente: ?Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” – Gênesis 3; 14-15.
Maria, bem aventurada. “AVE, CHEIA DE GRAÇA! O SENHOR ESTÁ CONTIGO!” Através Dela o Filho de Deus se fará homem e se fará presente e atuante em seu tempo e por toda a eternidade.

“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.” – Lucas 1; 42
“ ...feliz porque acreditou” – Lucas 1; 45

Temos a graça de ter Deus como Pai e Maria como mãe, Aquela que esteve ao pé da cruz, onde Jesus nos entregou na pessoa de João:

“Mulier, ecce filius tuus” ( Mulher, esse é seu filho), Deinde dicit discípulo: “Ecce mater tua” ( E disse ao discípulo: “Essa é tua Mãe)

Venerar Maria com todo carinho e devoção porque através Dela temos Jesus que veio nos salvar e entregar o reino de Deus!!! Não é idolatria. Veneramos Maria como MÃE, pois Ela mesmo disse: “Todas as Gerações me chamarão Bem Aventurada!”- Lucas 1;48

Se Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo Amou e honrou Nossa Senhora, quem somos nós para não honrar e a amar aquela que gerou o Salvador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário