domingo, 21 de julho de 2013

Confiemos em nosso pai Elias!!!!!

“Quando Acab contou a Jezabel tudo o que fizera Elias, e como ele passara ao fio da espada todos os profetas de Baal, a rainha mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: Que os deuses me tratem com o último rigor, se amanhã, a esta mesma hora, eu não fizer de tua vida o que fizeste da deles. Elias teve medo, e partiu para salvar a sua vida. Chegando a Bersabéia, em Judá, deixou ali o seu servo, e andou pelo deserto um dia de caminho. Sentou-se debaixo de um junípero e desejou a morte: Basta, Senhor, disse ele; tirai-me a vida, porque não sou melhor do que meus pais. Deitou-se por terra, e adormeceu debaixo do junípero. Mas eis que um anjo tocou-o, e disse: Levanta-te e come. Elias olhou e viu junto à sua cabeça um pão cozido debaixo da cinza, e um vaso de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. Veio o anjo do Senhor uma segunda. vez, tocou-o e disse: Levanta-te e come, porque tens um longo caminho a percorrer. Elias levantou-se, comeu e bebeu e, com o vigor daquela comida, andou quarenta dias e quarenta noites, até Horeb, a montanha de Deus.” – I Reis 19; 1-8



Elias desanimou depois de enfrentar o rei Acab e os profetas falsos,teve medo da ameaça de Jezabel e fugiu para o deserto, pedindo que Deus tirasse a sua vida. Podemos junto com nosso pai Elias aprender que devemos sempre estar olhando para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus. Até porque se olharmos para as circunstâncias, certamente iremos nos desanimar. Deus, porém veio ajudar o seu Servo fiel, mas não mandou corvos e nem uma viúva, mas um Anjo do Senhor e por DUAS vezes. Deus despertou a Elias, querendo ter comunhão plena com ele. Conosco ocorre o mesmo, se quisermos estar em comunhão com Deus basta despertar desse sono e se abrir a Deus.
Elias acordou, comeu e se fortaleceu. Andando por 40 dias e 40 noites até chegar em Horeb, o monte de Deus. Quarenta é o símbolo de provação, um caminho longo e difícil. Levantar sempre foi mais difícil do que cair. O caminho é difícil, mas Deus está conosco! Alimentando-nos na comunhão, e nos dando força a todo o momento.
Vamos sempre lembrar do nosso Pai Elias, para que possamos seguir com fé e esperança no Senhor. Afinal, Deus é poderoso e pode prover plenamente para todas nossas necessidades.E em primeiro lugar devemos estar dispostos a nos separar do mundo e do pecado, para seguir a Deus somente, na certeza de que  Ele vai nos sustentar ali mesmo, sem a  necessidade de recorrermos ao mundo humano. E mesmo quando a situação parece difícil, mesmo quando a torrente secar e pensamos estar sozinhos, vamos lembrar que Ele é fiel, e se permanecermos fiéis a Ele teremos sustento. E finalmente, até quando nós somos infiéis Ele permanece fiel querendo sempre restaurar a nossa comunhão, e nos alimentar!


“Provai e vede como o Senhor é bom. Feliz o homem que se refugia junto Dele. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que o temem.”- Salmos 33-9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário