terça-feira, 21 de maio de 2013

Por Frei Tiago de São José- Programa "A Hora da Misericórdia" 21.05.13



"Temos que ter essa imagem sempre viva no nosso coração de que Jesus mesmo sendo Deus quis ser em tudo semelhante a nós.
            Muitas vezes Jesus estava cansado e precisou de alguém pra conversar, Ele sofreu todas essas fraquezas e dificuldades para que Ele aprendesse por uma experiência concreta o que é a vida humana, agora Ele pode dizer “Eu não sou somente o Criador do ser humano, mas sou em tudo semelhante”. E por isso você pode se aproximar com confiança, sabendo que Ele não está longe, mas a vida de Jesus agora é a sua vida! E como se Ele dissesse: “Eu nunca estou longe de você, pelo contrário quando você Me comunga, come a Minha carne e bebe o Meu sangue na Eucaristia, Eu permaneço em você e você permanece em mim!”.
Então é muito importante nós termos essa proximidade com Cristo, essa capacidade de entender e acreditar que Ele é ser humano como nós e esse ser humano intercede junto ao Pai para que nós tenhamos o perdão dos nossos pecados, para que o Pai seja misericordioso e nos livre de todos os perigos e males dessa vida e também da condenação após a morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário