sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nossa Senhora de Fátima e o Escapulário do Carmo!




(...) Nossa Senhora fez questão de mostrar o Escapulário do Carmo em Fátima, “a mais profética das aparições modernas”, como a classificou o Santo Padre, o Papa Bento XVI em sua visita a Aparecida-SP em 2007. Mais tarde, em entrevista concedida ao Pe. Howard Rafferty, O.Carm, carmelita americano, em 15 de outubro de 1950, a Irmã Lúcia explicou-lhe: "Nossa Senhora segurava o Escapulário em Suas mãos porque Ela quer que todos nós o usemos."[1]
Na mesma entrevista, lemos também[4]:
Padre: "O Escapulário é, então, necessário para que se cumpra a Mensagem de Fátima?”
Irmã Lúcia: “Sim”
Padre: “Você diria que é tão necessário como o Rosário?”
Irmã Lúcia: ”O Rosário e o Escapulário são inseparáveis.”

Dificilmente podemos evitar todos os pecados veniais, não importa o quanto duramente nos esforcemos. Porém, se formos “espertos”, temos à nossa disposição o que ele chama de “atalho para o Céu”: o Escapulário do Carmo. Pois este presente de Nossa Senhora, entregue a São Simão Stock, garantindo-lhe que aqueles que o trouxessem seriam livres da condenação eterna, também foi motivo para outra promessa de Nossa Senhora. Aparecendo ao Papa João XXII, Nossa Senhora deu-lhe a ordem de publicar que: “quantos trouxessem o escapulário, os livraria no sábado que lhes seguisse à morte”.[2] Por causa deste privilégio sabatino, o autor o chama de “atalho para o Céu”.
Quão felizes seremos se guardarmos e propagarmos esta santa devoção, tão agradável a Nossa Senhora, reforçada e relembrada inúmeras vezes, e a regra de nossa Ordem até o último instante de nossas vidas.

[1] Sister Lucy and the Brown Scapular. Disponível em: http://www.fatima.org/essentials/requests/lucy2.asp?printer
[2] Glórias de Maria. Santo Afonso Maria Ligório. Pág. 454. Aparecida: Ed. Santuário. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário