quinta-feira, 23 de maio de 2013

Meditação do Evangelho!


"Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. " – João 10; 7-10

"Ele é o selo da pureza, da verdade e da vida. “Quem entrar por mim será salvo”, hoje em dia muitas pessoas que procuram soluções diversas para encontrar a felicidade, mas de que adianta a felicidade se nós não tivermos a vida eterna? De que adiantaria para nós sermos felizes, termos tudo, se algum dia vamos perder tudo isso? Por isso Jesus disse: “quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá, quer dizer, entrar numa porta mas não ficar nessa porta, vai além da porta! O que quer dizer isso? Significa dizer que essa porta é a humanidade de Jesus, e pela humanidade de Jesus nós entramos, ou seja, pelo conhecimento do Cristo quanto ser humano, a quele que mostrou pra nós a face do amor, aquele que teve compaixão dos doentes e pequeninos, aquele que ensinou os apóstolos. E saímos em outra dimensão de vida, que nos leva além da humanidade de Cristo, em outras palavras, nos leva para Divindade, pra vida espiritual, e é nessa vida espiritual que nós encontramos respostas para os nosso anseios, nosso medos, nossas limitações. Nesta vida espiritual nós somos plenamente preenchidos e atingimos uma verdadeira semelhança com Deus, por isso que se diz que os eleitos do céu participam da divindade". (Frei Tiago de São Jose- Programa "A Hora da Misericórdia" 22.05.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário