quarta-feira, 22 de maio de 2013

22.05 SANTA RITA


Santa Rita, é celebrada no dia de hoje, 22.05, e nós sabemos que ela nasceu em 1381, seu pais eram conhecidos como os pacificadores de Cristo, porque a cidade era uma cidade de muita briga, e os pais de santa Rita eram pessoas muito amigas, muito simples, que pacificavam o coração de ódio que havia nos outros. Desses pais piedosos, nasceu esta mulher que se tornou uma grande luz na Igreja, uma grande santa.
Quando santa Rita nasceu sua mãe já tinha mais de 50 anos, então já foi considerado um grande milagre o nascimento dessa menina, e o nome dela era Marguerita, que significa Pérola em Italiano, mas os pais e os amigos começaram a chamar de Rita. E essa menina cresceu nesse lar cristão e católico e sempre desde pequena teve o coração voltado para Deus.
"Aqui podemos aprender a importância dos Pais para santificar a vida dos filhos. Porque se os pais buscam a Deus de verdade, se eles rezam e se tornam pessoas santas, eles também vão conduzir os filhos no caminho da santidade, Deus vai transmitir essa graça, essa virtude na vida dos Filhos.
Então vamos pedir hoje pelas famílias, que santa Rita interceda pelas nossas famílias." (Frei Tiago de São José)
Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário