segunda-feira, 29 de abril de 2013

" Respeito com Deus"


Daí, a pessoa entra na casa do amigo e sem cumprimentar vai logo sentando no sofá, na cama, ou onde quer que seja. Onde fica a educação? Agora imagine se seu amigo fosse DEUS! Se é desrespeitoso tais atitudes diante de um ser humano como nós. Como fica essa atitude diante de Deus?
Infelizmente, nas Missas, ou mesmo em outros horários que passo pela Igreja, observo os próprios católicos entrarem na Igreja e simplesmente ignorarem a presença do DONO DA CASA, ou seja, DEUS! Observo também muitas pessoas, que deveriam dar exemplo como catequistas, ministros, coroinhas, e até mesmos os padres, passam diante do altar e ATÉ do Santíssimo (que hoje muitos já não se encontram no altar e sim num canto da Igreja, outra coisa muito triste), sem se curvarem ou se ajoelharem ou um mínimo sinal da cruz.
Não quero ensinar ninguém o que é certo o que é errado, mas será mesmo que as pessoas acreditam que na hóstia Consagrada está a presença do Deus vivo? Sim. E aonde essa hóstia fica? No Sacrário. Aqui vemos como é um absurdo a pessoa passar diante do Sacrário, na “morada” do Senhor como se simplesmente não soubesse onde estivesse passando.
Imaginemos o quanto o Senhor não fica triste ao ver as pessoas que DIZEM estar ali para adorá-lo, simplesmente o ignorarem. É uma ofensa sim, mas é fácil de ser evitada.
Se você passar cem vezes diante do altar ou do Sacrário, deve se curvar diante dele nessas cem vezes. Frescura? Exagero? De modo algum!
Todos sabemos que no Santo Altar em cada missa, é renovado o sacrifício de Jesus, que aceitou sofrer e morrer por nós, pelos nosso pecados, pela nossa salvação. E é no altar que se coloca o corpo e o sangue de Jesus Cristo, por isso é algo santo. Teria de ser muito ignorante para simplesmente passar despercebido por essa “mesa” como muitos chamam não?
Quando entendemos o que é o altar, percebemos facilmente que não podemos agir de outro modo.
Por isso, seja um cristão educado e curve-se/ajoelhe-se com carinho diante do altar e do Santíssimo. Jesus faz tudo por você, tenha respeito por Ele.
“Todo Joelho se dobrará, no céu, na terra, e embaixo da terra” -  Filipenses 2;10.

Irmã Mayara de Santa Teresinha do Menino Jesus
Confraria Nossa Senhora do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário