sábado, 20 de abril de 2013

“Fé, fundamento da esperança” - Por: Madre Priora Confraria Nossa Senhora do Carmo,em resposta à Carta do Vaticano


" A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória de nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originam do invisível. (Hb 11, 1-3) Como conforta nossos corações saber o quanto Deus é maravilhoso! O quanto vale esperar e esperar somente Nele! A quantos finais de semana ao ir ao Mosteiro nossos corações ao mesmo tempo que tristes se enchiam de esperança de que um Mosteiro, quando fundado JAMAIS SE ACABA. Poderia sim, sairmos todos para dar lugar a outro santo sacerdote que pudesse continuar o trabalho dando louvor a Deus que ali foi um dia iniciado. Como encerraríamos as atividades do Mosteiro Santo Elias ? Mesmo quando grandes catástrofes destroem capelas, grandes templos, lugares santos pelo mundo afora não se RECONSTROEM OS TEMPLOS? Ou ainda um Mosteiro pode acabar se as vocações acabassem, o que, graças a Deus, não é o caso! Muito bem...o que diríamos a Santo Elias se tomássemos a decisão de desistir e daquele lugar SANTO sair? Lhe fizemos uma homenagem e junto ao Nosso Santo Elias estamos até hoje louvando a Deus! Prometemos a Ele que ali estaríamos. Nosso compromisso diante do pai Elias e de Deus, como ficaríamos se desistíssemos?  Mas quando estivemos no Mosteiro em nossa última formação voltamos com uma PAZ que vinha do céu! Ver a retomada do Mosteiro apenas confirmou aquela CERTEZA plantada em nossos corações DESDE O INÍCIO. Um Mosteiro não se acaba NUNCA. E que agora se confirma com esta resposta do Vaticano. “Mas Tobit temia mais a Deus que ao rei e continuava a levar para a casa os corpos daqueles que eram assassinados, onde os escondia e inumava durante a noite.” (Tb 2, 9) Continuemos a LOUVAR A DEUS, NOVAS VOCAÇÕES CONTINUARÃO CHEGANDO, ENTRE OS IRMÃOS, ENTRE AS IRMÃS E EM NOSSA ORDEM TERCEIRA CRIADA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO!
Façamos jus diante de tanta GRAÇA CONCEDIDA À NOSSA COMUNIDADE! Temos muitas missões mas DUAS EM ESPECIAL: EM PRIMEIRO LUGAR, LOUVAR A DEUS HONRANDO NOSSA SENHORA SENDO SEUS IMITADORES E DEPOIS SALVAR ALMAS DESTE MUNDO PERTENCENTE AO PRÍNCIPE DAS TREVAS!
Peçamos a Deus que continue nos capacitando com os Dons do Espírito Santo e “ revestidos pelo escudo da fé” (Ef 6, 16) sermos seus verdadeiros soldados nesta batalha que terá um fim..."


Salve Maria!
ir Andréia de Santa Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário