sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Oração




“(...) Antes de começar a reza das horas do Ofício Divino ou do rosário, primeiramente pensarmos quem é aquele com quem vamos falar e quem somos nós que lhe falamos, para ver de que modo o havemos de tratar.” (Santa Teresa De Jesus).

“As pessoas enquanto não padecem não procuram Deus, faz uma oraçãozinha um pai nosso na hora de dormir. A pessoa que não reza no mínimo 2 horas por dia, não pode dizer que rezou, tem que fazer um momento de meditação, escutar a Palavra. Rezar sempre o SALMO. O ROSÁRIO. Cada dia que você reze um salmo que seja, com devoção, é muito importante.” (Frei Tiago de São José).

“(...)Se fizerdes bem o  muito que é preciso fazer para entender estes dois pontos antes de começar a rezar vocalmente, tereis ocupado bastante tempo em oração mental.” (Santa Teresa De Jesus).

Procuremos nos concentrar mais nos momentos de oração, mesmo quando em Comunidade não procure prestar atenção no que o irmão faz ou deixa de fazer, ou mesmo como o irmão faz. Busquemos nos concentrar na Presença de Deus, Aquele que iremos naquele momento Louvar, não importa como, não importa onde, LOUVEM E BENDIGUEM O SENHOR DE TODO SEU CORAÇÃO DE TODA SUA ALMA. Tudo o que fizermos será pouco pelo TUDO que o Senhor fez por nós.

Irmã Mayara de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Confraria Nossa Senhora do Carmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário